This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Becker aponta problema de Zverev: «Está a lutar consigo próprio agora»
Um ano depois, Alexander Zverev vai voltar ao local onde o seu mundo congelou. O alemão estava a meio de uma batalha brutal com Rafael Nadal nas meias-finais quando sofreu uma gravíssima lesão no tornozelo direito, que lhe estragou o resto da temporada. Agora prepara-se para tentar chegar longe mais uma vez, numa fase em que é número 27 do Mundo… e com dúvidas no seu ténis, como afirma Boris Becker.
“Sascha ainda está a lutar consigo próprio agora, com a sua confiança em si mesmo e a sua consistência”, começou por afirmar o antigo número um do Mundo.
Leia também:
- Roland Garros 2023: quem ganhou e quem perdeu o sorteio no quadro masculino
- Roland Garros 2023: eis o quadro masculino COMPLETO
- Roland Garros 2023: eis o quadro feminino COMPLETO
Becker afirma que o problema não está na vertente física, mas só na mental. “Acho que o tornozelo está a aguentar bem, está lutar com a confiança em si próprio. Nos grandes encontros, Zverev ainda não acredita que pode realmente fechar o ciclo e bater Carlos Alcaraz ou outro num momento decisivo. Não tem nada a ver com a direita ou a esquerda, é acreditar na tua própria força”, analisou.
Recorde-se que Alexander Zverev ficou na metade inferior do quadro, podendo enfrentar Jannik Sinner nos oitavos-de-final, Daniil Medvedev nos ‘quartos’ e Casper Ruud ou Holger Rune nos quartos-de-final.