Confirmado: não há mulheres britânicas num Grand Slam pela primeira vez desde 2009

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 26, 2023

O cenário já se estava a colocar, mas agora ficou confirmado com o fim da linha para todas as tenistas britânicas na fase de qualificação de Roland Garros. Pela primeira vez desde o US Open de 2009, não há uma única jogadora inglesa no quadro principal de um torneio do Grand Slam, algo que começou por ser uma ameaça no momento em que Emma Raducanu desistiu devido a lesão.

As esperanças estavam colocadas nas várias participantes que tentaram a sua sorte no qualifying, mas nem sequer uma chegou à terceira e última ronda do qualifying. Katie Boulter, Harriet Dart, Katie Swan, Heather Watson Yuriko Miyazaki ficaram todas pelo caminho.

E a verdade é que o cenário não é muito mais simpático para Wimbledon. É que esta semana ficou a saber-se que nenhuma tenista local tem entrada direta pela primeira vez desde 2007. É evidente que haverá wild cards para britânicas, enquanto também surge a hipótese de alguma furar o qualifying, isto num torneio que também não vai contar com Raducanu.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt