Becker aponta problema de Alcaraz: «Quando a motivação baixa, o corpo ressente-se»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 24, 2023
ferrero alcaraz finals
Divulgação/ATP

Carlos Alcaraz já teve algumas lesões que o travaram na ainda curta mas muito bem sucedida carreira. Boris Becker, antigo número um do Mundo e agora treinador de Holger Rune, explica o que fez isso acontecer, revendo-se até nessa situação.

“A minha sensação sempre foi que quando a motivação baixa, o corpo ressente-se. Se saltas alguns treinos, as possibilidades de te lesionares ou teres dificuldades físicas são muito maiores. Isso foi o que me aconteceu com 20 anos e acho que é o caso de Alcaraz também. Parece-me lógico num jovem que já teve tanto sucesso”, disse ao Eurosport.

Leia também:

 

De qualquer das formas, Becker acredita que Alcaraz vai resolver este problema. “Sei que o Juan Carlos reconheceu dificuldades para manter o Carlitos no seu melhor estado de forma durante todo o ano, mas estou convencido de que vão corrigir isso. Vi o Carlos em boa forma em Turim e acho que vai começar a época muito motivado. Talvez a grande pergunta a nível físico seja se deve fortalecer mais ou menos certas partes do corpo, como as costas ou as pernas, mas estou seguro de que toda a equipa trabalha nisso”, acrescentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt