Becker: «Alcaraz é melhor do que o Big 3 era aos 21 anos»

Por José Morgado - Junho 10, 2024
Foto: EPA

Roger Federer, Novak Djokovic e Rafael Nadal pulverizaram nas últimas duas décadas todos os recordes da história do ténis masculino mas há quem acredite que esses registos podem estar em risco já nesta geração, com Carlos Alcaraz a superar vários marcos de precocidade ao longo dos últimos anos. O espanhol de 21 anos é o mais jovem de sempre a vencer três Grand Slams em três superfícies distintas, isto depois de já ter sido o mais novo da história a chegar ao topo do ranking ATP.

Boris Becker, ex-líder mundial e mais jovem campeão de sempre em Wimbledon, não lhe poupa elogios. “Ele é melhor do que era qualquer membro do Big 3 com a idade dele, 21 anos. E isso é impressionante”, disparou em declarações ao Eurosport.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt