Bautista Agut surpreende Del Potro e conquista o ATP 250 de Auckland

Grande início de temporada. Roberto Bautista Agut, atualmente classificado no 21º posto do ranking ATP, conquistou o ATP 250 de Auckland após ultrapassar com sucesso, o argentino Juan Martin Del Potro, com os parciais de 6-1, 4-6 e 7-5, em pouco mais de 2 horas de jogo e provou que a má semana em Pune foi apenas um descuido.

Num primeiro set de sentido único – e para o lado de Baustista Agut -, a Torre de Tandil foi obrigada a reformular a estratégia. A sua produtividade subiu, sendo que o seu primeiro serviço começou a ter um maior efeito – 36% de pontos ganhos na primeira partida contra 68% na segunda – e a potente pancada de direita começou a sair de forma mais natural. Como consequência, o tenista argentino venceu o segundo parcial, tendo levado a discussão do título para a negra. No entanto, o espanhol soube manter a calma. Não entrou em pânico e conseguiu elevar o nível. No último set, o equilíbrio foi a nota dominante, contudo, Bautista Agut conseguiu superiorizar-se nos momentos mais importantes, tendo avançado para o título, o sétimo da carreira e o segundo na Nova Zelândia.

O antigo top 15 mundial segue agora para Melbourne para disputar o Open da Austrália e vai ter como primeiro adversário, o compatriota Fernando Verdasco. Já Del Potro, que apesar do desaire tem garantido o regresso ao top 10, vai defrontar na estreia, o jovem Frances Tiafoe.