Rod Laver: «O Kyrgios tem o melhor serviço do mundo»

Nick Kyrgios começou esta temporada a trabalhar fortemente para ganhar a confiança e o carinho do exigente e sempre atento público do seu país, ao conquistar o torneio de Brisbane, Austrália. Um dos seus compatriotas, que é simultaneamente um dos melhores tenista de todos os tempos, esteve especialmente atento.

“O encontro que eu vi em Brisbane foi incrivelmente bom”, disse Rod Laver, como se pode ler no Tennis World. “Mentalmente, ele foi muito forte – colocou de lado tudo o que lhe estava a incomodar”, acrescentou o antigo número um mundial e multicampeão de títulos do Grand Slam”.

“Vi grande ténis da parte dele e a sua aptidão para o serviço é única – acho que ele tem o melhor serviço do mundo. É uma questão de conseguir usá-lo, e isso não é fácil quando se é jovem e há muitas coisas a acontecer na sua cabeça”, disse Laver.

Kyrgios chega ao Open da Austrália pela primeira vez como campeão de uma prova de preparação para o primeiro Grand Slam do ano. Vai defrontar na primeira ronda o brasileiro Rogério Dutra Silva.