Bautista Agut escapa a razia de cabeças-de-série e fica (novamente) a um triunfo do top 10 mundial
Roberto Bautista Agut continua a provar que está a realizar a sua melhor temporada da carreira. O tenista espanhol qualificou-se esta madrugada para os oitavos de final do ATP 1000 de Cincinnati, ao bater o norte-americano Frances Tiafoe.
Num encontro onde ficou visível toda a sua consistência, Bautista Agut triunfou com os parciais de 6-3, 3-6 e 6-1, após 1h47 minutos de jogo. Tal como aconteceu na semana passada em Montreal, o espanhol fica a uma vitória de se estrear no top 10 mundial – na altura perdeu frente a Gael Monfils, nos quartos de final.
Bautista Agut é, aliás, o principal candidato a chegar à… final em Cincinnati. É que o número 11 mundial está na metade inferior do quadro, que levou uma autêntica razia, no que diz respeito aos principais candidatos. Além das desistências de Rafa Nadal e Dominic Thiem, também jogadores como Alexander Zverev ou Kei Nishikori já foram afastados.
Bautista Agut e David Goffin são mesmo os únicos pré-designados nesta secção do quadro. A separar o tenista de 31 anos do top 10 mundial, está o jovem sérvio Miomir Kecmanovic, carrasco de Zverev.