Bautista Agut escapa a razia de cabeças-de-série e fica (novamente) a um triunfo do top 10 mundial

Por Nuno Chaves - 15 Agosto, 2019

Roberto Bautista Agut continua a provar que está a realizar a sua melhor temporada da carreira. O tenista espanhol qualificou-se esta madrugada para os oitavos de final do ATP 1000 de Cincinnati, ao bater o norte-americano Frances Tiafoe.

Num encontro onde ficou visível toda a sua consistência, Bautista Agut triunfou com os parciais de 6-3, 3-6 e 6-1, após 1h47 minutos de jogo. Tal como aconteceu na semana passada em Montreal, o espanhol fica a uma vitória de se estrear no top 10 mundial – na altura perdeu frente a Gael Monfils, nos quartos de final.

Bautista Agut é, aliás, o principal candidato a chegar à… final em Cincinnati. É que o número 11 mundial está na metade inferior do quadro, que levou uma autêntica razia, no que diz respeito aos principais candidatos. Além das desistências de Rafa Nadal Dominic Thiem, também jogadores como Alexander Zverev ou Kei Nishikori já foram afastados.

Bautista Agut e David Goffin são mesmo os únicos pré-designados nesta secção do quadro. A separar o tenista de 31 anos do top 10 mundial, está o jovem sérvio Miomir Kecmanovic, carrasco de Zverev.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.