Bastad. Sousa e Elias conhecem sorteio e podem encontrar-se nos 'quartos'

Por admin - Julho 9, 2016

João Sousa e Gastão Elias já conhecem sua sorte no ATP 250 de Bastad, na Suécia. Acomodados na parte inferior do quadro, os dois melhores jogadores nacionais da atualidade estão em rota de colisão e podem encontrar-se nos quartos-de-final da prova dotada de 520,070 euros e jogada sobre terra batida.

O número um nacional e atual 31.º mundial, que beneficia de bye na ronda inaugural, graças ao seu estatuto de segundo cabeça-de-série, vai defrontar na segunda fase o vencedor do encontro entre dois wildcards locais: Fred Simonsson e Carl Soderlund. O jogador de Guimarães regressa a Bastad pela primeira vez desde que atingiu a final em 2013.

Quanto a Elias, esta semana na 92.ª posição da tabela hierarquia, vai ter pela frente na primeira ronda um jogador oriundo da fase de qualificação, podendo ter de defrontar na segunda eliminatória o argentino Diego Schwartzman, sétmo cabeça-de-série, com quem mediu forças em quatro ocasiões.

A última delas aconteceu no circuito principal, em Roland Garros, na época de 2014. Nesse encontro, o argentino levou a melhor em três partidas, mas, no circuito Challenger, o jogador da Lourinhã impôs-se em duas ocasiões: no Equador (2015) e no Brasil (2014), ambas em terra batida.

A prova sueca, que tem como principal favorito o espanhol David Ferrer, arranca esta segunda-feira.

print

Os dois amigos e compatriotas juntam esforços na variante de pares, tendo na ronda inaugural pela frente a dupla composta pelo brasileiro Marcelo Demoliner e pelo neozelandês Daniell Marcus, quartos cabeças-de-série.