Basilashvili salva dois match points e bate Zverev rumo a nova final em Hamburgo

Por Bola Amarela - Julho 27, 2019
basilashvili

Alexander Zverev, número cinco mundial, continua à procura de reencontrar o seu melhor nível e voltou a desapontar este sábado, perante o seu público, ao cair nas meias-finais do ATP 500 Hamburgo, na cidade onde nasceu em 1997.

O tenista alemão, a jogar em casa, cedeu diante do campeão em título Nikoloz Basilashvili por 6-4, 4-6 e 7-6(5), em 3h08 minutos de jogo. Zverev que, recorde-se, ficou sem Ivan Lendl na sua equipa técnica a meio desta semana. Depois de virar de 0-3 abaixo no terceiro set (e de 1-3 no segundo), Sascha liderou por 5-3 no set, 5-2 no tie-break e teve dois match points, mas acabou eliminado.

Zverev implementou em court uma estratégia mais conservadora – muito também devido à sua pouca confiança -, ao ficar sempre muito atrás da linha de fundo, à espera dos erros de Basilashvili que não apareceram na altura decisiva.

Basilashvili alcança uma 11.ª vitória seguida em Hamburgo e regressa à final da prova, tendo agora pela frente o vencedor do duelo entre Pablo Carreno BustaAndrey Rublev.

Bola Amarela