Rublev vira de set e break abaixo rumo à maior final da sua vida

Por José Morgado - Julho 27, 2019
andrey-rublev

Andrey Rublev, antigo número um mundial de juniores que tem visto a sua progressão no ranking mundial travada por muitas lesões, garantiu este sábado um lugar na final do ATP 500 de Hamburgo, a mais importante da sua carreira e primeira nesta categoria de torneios.

O russo de 21 anos virou de set e break abaixo para derrotar nas meias-finais da prova alemã o espanhol Pablo Carreño Busta, ex-top 10 e também ele muito afetado por lesões nos últimos tempos, por 4-6, 7-5 e 6-1, vencendo 11 dos últimos 13 jogos de um encontro resolvido em 1h53.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1155161302052102144

Na final de domingo — às 11 da manhã — Rublev tem encontro marcado com o georgiano Nikoloz Basilashvili, número 16 mundial e campeão em título da prova. Será o segundo encontro de carreira entre os dois, depois de Niko ter vencido na segunda ronda do ATP 250 de Doha, na primeira semana da temporada.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt