This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Basilashvili festeja primeira vitória desde março e desde… que foi detido
O calvário de Nikoloz Basilashvili no circuito ATP pode ter chegado ao fim. O georgiano, número 40 do ranking ATP, tornou-se no primeiro jogador a vencer um encontro num quadro principal esta temporada, ao bater o italiano Andrea Arnaboldi em Antalya. À primeira vista, até pode parecer algo relativamente normal, mas a verdade é que Basilashvili não festejava uma vitória desde… março! Na altura, triunfou na Taça Davis mas, no circuito ATP, era mesmo preciso recuar a fevereiro para descobrir o último triunfo do 6.º cabeça-de-série na Turquia. Em termos absolutos, tinha 11 derrotas consecutivas.
Tendo tudo isto em conta, Basilashvili acabou por acrescentar drama ao duelo com o 267.º colocado da hierarquia mundial masculina. É que Arnaboldi teve uma vantagem de 6-4 e 5-3 na mão, servindo para fechar o encontro a 5-4 na segunda partida. Mas aí apareceu o Basilashvili de outros tempos, a arrasar por completo, terminado com um ‘score’ final de 4-6, 7-5 e 6-1.
Confirma-se o fim do jejum de vitórias também desde que Basilashvili foi detido em maio do ano passado, acusado de agredir a ex-mulher à frente do seu filho. No meio de toda a polémica, os maus resultados acumularam-se e se a fórmula do ranking não se tivesse alterado devido à pandemia, as contas atiravam o georgiano bem para fora do top 100…
Segue-se um duelo com o turco Altug Celikbilek ou com o polaco Kacper Zuk na segunda ronda.
- Categorias:
- ATP World Tour