Basilashvili e Karatsev negam corrupção de resultados: «Nem sei do que estão a falar»

Por Bola Amarela - Julho 14, 2022
basilashvili-1

Os alemães da ZDF publicaram no fim-de-semana um artigo de investigação sobre manipulação de resultados, que liga o georgiano Nikoloz Basilashvili e o russo Aslan Karatsev a uma ilegalidade de corrupção de resultados sob a influência do treinador bielorrusso Yahor Yatsyk, que trabalhou com ambos em diferentes momentos das suas carreiras. Os dois pronunciaram-se esta semana e negaram tudo.

“Não ouvi nada sobre isso. Não sei do que estão a falar”, declarou Karatsev para o site ‘Ubitennis’. Porém, o seu pai Kazbek confirmou que eles estão cientes da manipulação de resultados praticada pelo seu ex-treinador, mas garante que não tiveram nada a ver com isso. “Esta é a primeira vez que eu ouvi falar disso e simplesmente não pode ser. Sei que o Yatsyk já era suspeito de manipular partidas em 2020. Mas o Aslan é um tipo muito calmo, não incomoda ninguém”.

Basilashvili foi também enfático ao ser questionado sobre o assunto. “Devo falar sobre essa patetice? Quantas vezes essas coisas foram escritas sobre mim? Quantas vezes fui condenado?”, comentou ironicamente o georgiano, que perdeu na estreia em Bastad para o francês Hugo Gaston, que curiosamente acabaria por perder com Karatsev na ronda seguinte.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/basilashvili-e-karatsev-suspeitos-de-envolvimento-em-esquema-corrupto/

Bola Amarela