This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Barty revela admiração por Djokovic: «É um desportista incrível»
A tenista australiana e número um mundial Ash Barty estreia-se, esta terça-feira, no WTA Premier 5 de Doha, no Qatar, e aproveitou o momento para fazer um balanço do que tem sido a sua temporada:
«Sinto que tive um bom rendimento (nos primeiros torneios da época). Foi complicado lidar com a derrota em Brisbane, mas a forma como lutei para vencer o título em Adelaide foi inesquecível. O mês foi genial, senti o apoio do público e fiquei aborrecida por terminar com a sensação amarga de não poder estar na final do Open da Austrália. Teria sido fantástico se eu tivesse ido para o court no sábado para lutar pelo título, mas o meu rendimento deve ser valorizado. A Kenin fez um grande encontro, foi subestimada por muita gente e algumas pessoas continuam a fazê-lo. Agora já é uma grande campeã, melhorou muito o seu ténis e está pronta para grandes conquistas», sublinhou.
A tenista australiana revelou ainda uma grande admiração pelo número um do ranking mundial masculino Novak Djokovic:
«É um desportista incrível, um embaixador do ténis a nível mundial e é uma grande pessoa. Já o consideramos como mais um australiano no meu país porque já lá venceu muitas vezes. Eu tento não ter grandes ídolos ou referências. Quero ser eu mesma e a magia do ténis é que todos temos estilos muito diferentes e personalidades variadas no court. Gostava de construir o meu próprio caminho e ter uma identidade reconhecível», disse a australiana citada pelo Punto de Break.
Ash Barty joga, esta terça-feira, perante a alemã Laura Siegemund o encontro de acesso aos oitavos-de-final do WTA de Doha onde defende o estatuto de primeira cabeça-de-série.
- Categorias:
- WTA