Muguruza e a qualidade do WTA de Doha: «Num Grand Slam não jogas com tenistas diferentes»

Por Tiago Ferraz - Fevereiro 24, 2020
muguruza-ao

A tenista espanhola Garbine Muguruza estreou-se, este domingo, no WTA Premier 5 de Doha, no Qatar, com uma vitória diante da jovem e talentosa russa Daria Kasatkina pelos parciais de 7-5, 5-7 e 6-3.

Após o triunfo, Muguruza salientou as dificuldades que sentiu:

«Esperava um encontro difícil, todos os encontros que jogamos foram longos, decididos em três sets e muito complicados. Nesse sentido, estava preparada para este desafio. Sinto que tive muitas oportunidades, devia ter resolvido o encontro mais cedo, talvez no primeiro ou segundo sets, definitivamente, podia ter jogado melhor em certos momentos. No final, foi uma vitória e estou feliz por isso», disse citada pelo Punto de Break.

A antiga número um mundial abordou ainda a dificuldade de torneios desta categoria:

«Sejam encontros de um Grand Slam ou de um Premier 5, não importa. Os encontros são os mesmos, jogas com as mesmas jogadoras. Quando vais a um Grand Slam não jogas com tenistas diferentes. O que muda é que estás num evento mais importante. Num dos mais importantes. (…) Nesse sentido, não há encontros fáceis ou difíceis», revelou.

Garbine Muguruza volta a jogar esta quarta-feira diante da australiana Ajla Tomljanovic num encontro referente à segunda ronda da prova.

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.