Barty esmaga para arrancar caça ao título a perder… 10 (!) pontos

Por Bola Amarela - Fevereiro 9, 2021
barty

Há arrasos e arrasos. E este foi um daqueles! Ash Barty, líder do ranking WTA, arrancou a caminhada no ‘seu’ Australian Open, ao esmagar autenticamente a montenegrina Danka Kovinic (82.ª), que nunca teve tempo para sequer respirar. No fundo, o 6-0 6-0 em 45 minutos marca uma verdadeira declaração de intenções da australiana de 24 anos em jeito de candidatura ao título.

O score não deixa margem para dúvidas, mas o primeiro set esteve perto de se tornar em algo perto de histórico, uma vez que Barty conquistou os 16 (!) primeiros pontos do encontro e perdeu apenas 4 a caminho desse 6-0 inaugural em somente 18 minutos. Kovinic parecia perdida e foi somando erro atrás de erro, enquanto a jogadora da casa se sentia perfeitamente à vontade, perdendo apenas 10 pontos em todo o encontro. Resolvido o primeiro obstáculo, Barty, que chegou às ‘meias’ em Melbourne no ano passado, espera agora por Daria Gavrilova ou Sara Sorribes Tormo.

Outra favorita a seguir em frente foi Karolina Pliskova (6.ª), com uma prestação igualmente arrasadora. A checa não deu hipóteses à italiana Jasmine Paolini (95.ª), ao passear com um 6-0 e 6-2, sem ter sido obrigada sequer a defender um único ponto de break. Ao cabo de apenas 51 minutos, Pliskova marcou um duelo com a perigosa Danielle Collins na segunda ronda.

Bola Amarela