Barty e Stephens arrasam em menos de uma hora em Wimbledon

Por José Morgado - Julho 4, 2019
barty

Ashleigh Barty, número um do ranking mundial, somou esta quinta-feira a sua 14.ª (!) vitória consecutiva e apurou-se para a terceira ronda de Wimbledon, onde tenta conquistar um segundo Grand Slam e terceiro torneio seguido, depois dos troféus em Roland Garros e Birmingham.

A transpirar confiança, a australiana de 23 anos derrotou facilmente a belga Alison Van Uytvanck, jogadora de qualidade em relva e e que em 2018 tinha chegado aos oitavos-de-final no All England Club, por 6-1 e 6-3, num encontro resolvido em apenas 54 minutos.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/1146738074690510848

Dois minutos depois, foi a vez de Sloane Stephens seguir em frente. A norte-americana, atual número 9 WTA, despachou a chinesa Wang Yafan por 6-0 e 6-2 no Court 3.

Na terceira ronda, Barty defronta Bia Haddad Maia ou Harriet Dart, ao passo que Stephens espera por Johanna Konta ou Katerina Siniakova.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt