Barty destrói Azarenka rumo aos ‘quartos’ em Cincinnati, Kerber resiste a Ostapenko
Um autêntico arraso! Ashleigh Barty não deixou os créditos em mãos alheias e vergou Victoria Azarenka, campeã em título de Cincinnati, a um resultado pesadíssimo rumo aos quartos-de-final da edição de 2021 do Western and Southern Open. A número um do mundo entrava num encontro potencialmente traiçoeiro, mas rapidamente mostrou que o dia era de ‘Barty Party’ e que a antiga líder do ranking feminino não tinha o nome na lista de convidados…
Barty assinou um triunfo com os parciais 6-0 e 6-2, sendo que a bicicleta não esteve assim tão longe de acontecer, já que a australiana teve um 0-30 no serviço de Vika quando a bielorrussa perdia por 4-0 na segunda partida. Azarenka ainda deu algum respeito ao resultado final, mas não teve hipóteses de discutir o encontro com Barty, que se coloca nos ‘quartos’ à espera de Barbora Krejcikova ou Garbiñe Muguruza.
Bem mais equilibrada foi a batalha entre Angelique Kerber e Jelena Ostapenko. A alemã, renascida desde a temporada de relva, conseguiu uma impressionante reviravolta, inclusivamente no terceiro set, em que esteve com break abaixo. No entanto, a ex-número um do mundo carimbou mesmo o lugar nos ‘quartos’, por 4-6, 6-2 e 7-5, cruzando na próxima ronda com Ons Jabeur ou Petra Kvitova.