Barty dá mais um recital e está nos ‘quartos’ do Australian Open com 15 jogos perdidos

Por Bola Amarela - Janeiro 23, 2022

A Barty Party começou bem cedo e ainda não acabou! Ashleigh Barty deu mais um recital e voltou a afirmar-se como a principal candidata a conquistar o Australian Open. A número um do mundo qualificou-se para os quartos-de-final do ‘seu’ Grand Slam pelo quarto ano consecutivo, depois de superar a talentosa Amanda Anisimova, responsável pela eliminação de Naomi Osaka.

Barty manteve a bitola das três primeiras rondas e deu mais uma aula de ténis, ao vencer com os parciais 6-4 e 6-3 sem grandes dificuldades. Ainda assim, esta foi a primeira vez que Barty foi realmente testada, sendo que salvou quatro dos cinco pontos de break que enfrentou, com a ajuda de 23 winners para 17 erros não forçados. A norte-americana de 20 anos bem tentou colocar toda a sua potência em campo, mas os slices de Barty neutralizaram Anisimova, que teve de enfrentar 11 pontos de break.

Desta forma, Barty chega aos ‘quartos’ com apenas 15 (!) jogos perdidos em todo o torneio, pelo que se mantém firma na procura do troféu. Agora vai defrontar a norte-americana Jessica Pegula, que se mostrou em grande forma para bater Paula Badosa.

Bola Amarela