Baez radiante com segundo título: «Estou onde sempre sonhei»
Sebastian Baez chegou a Córdoba afundado numa crise de resultados que se estendia desde 2022. O argentino, campeão do Millennium Estoril Open, tinha um triunfo nos últimos 18 encontros, mas de lá saiu com o segundo título ATP na carreira, ao bater Federico Coria na final. Algo que o deixou radiante.
“Ganhar um torneio na Argentina é algo muito difícil de descrever. Todos os meus amigos e familiares estavam lá, foi algo incrível. Nem soube como celebrar no match point, expressei o que sentia quando cheguei ao pé da minha equipa. O meu treinador apoiou-me desde que tenho memória na minha carreira e estou muito agradecido. Não estava a ter os resultados que queria, mas quando estás bem preparado, pagas o esforço e o triunfo chega”, afirmou ao site do ATP Tour.
Leia também:
- Alcaraz: «Adoro Federer, mas se ele me quiser treinar, eu recuso»
- Incrível! Yibing Wu sobe mais de 1.800 lugares no ranking em menos de um ano
- Alcaraz não hesita e diz que Federer é o Messi do ténis
- Apostas ATP 2023: estrelas fazem previsões com muito Djokovic e várias surpresas
Além de se mostrar feliz pelo facto de controlado os nervos e a tensão durante a final, Baez não hesitou em mostrar felicidade pelo momento que vive, mesmo depois de todas as derrotas acumulado. “Tenho 22 anos e estou onde sempre sonhei. Claro que quero mais, mas vou desfrutar isto ao máximo. Certamente vou celebrar com um bom churrasco com os meus amigos e familiares”, rematou.