Baez faz o que parecia impossível e bate Fritz na United Cup
Sebastian Baez alcançou uma das maiores vitórias da carreira, ao surpreender Taylor Fritz (6.º) num dos contextos mais improváveis. É que o argentino, número 45 do Mundo, bateu o norte-americano, contra quem nunca tinha vencido sequer um set nos cinco encontros anteriores, ainda por cima em piso rápido!
Desta forma, a Argentina, que já tinha batido a Espanha (3-0) na jornada inaugural da United Cup, fica muito perto de garantir uma vaga nos quartos-de-final: ‘basta’ mais um triunfo de Solana Sierra contra Coco Gauff ou de Guido Andreozzi e Maria Lourdes Carlé nos pares mistos para isso ficar selado. Mas mesmo em caso de derrota com os Estados Unidos, a Argentina poderá ficar muito bem colocada para ser a melhor segunda classificada dos grupos de Perth.
Ora, Fritz abriu vantagem de 6-4 e 2-0 e parecia lançado para um triunfo natural, mas Baez lutou e virou de forma sensacional, encerrando 2h35 de batalha com os parciais 4-6, 7-5 e 6-4, deixando o norte-americano à beira de um ataque de nervos.
Leia também:
- — Nuno Borges defronta velho conhecido no primeiro encontro de 2026: veja o quadro de Hong Kong
- — ÉPICO! Wawrinka bate Rinderknech em 3h20 e inicia última época da carreira de forma incrível
- — Fonseca, Medvedev e Kyrgios conhecem primeiros rivais de 2026: eis o quadro do ATP de Brisbane
