Baez continua perfeito em 2026 e bate Shelton rumo às meias-finais em Auckland

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 16, 2026

Quem o viu e quem o vê! Sebastian Baez fechou a temporada de 2025 com uma vitória nos últimos nove encontros, sendo que triunfou apenas 17 vezes em todo o ano. Pois bem, em 2026 já vai com seis vitórias em outros tantos duelos disputados, com duas delas contra jogadores do top 10!

O argentino, número 39 do Mundo, assinou mais uma grande exibição e completou a festa diante de Ben Shelton (8.º), com os parciais 7-5 e 6-3, num encontro que ficou pendurado por causa da chuva na jornada anterior. Baez regressou com tudo ao court e foi implacável para sufocar o primeiro cabeça-de-série a caminho da sua 15.ª meia-final da carreira, segunda em hard courts.

Baez vai agora medir forças com Marcos Giron, o único que já tinha triunfado nesta quinta-feira, ao passo que Jakub Mensik (18.º) bateu Giovanni Mpetshi Perricard (63.º), por 6-4 e 6-2, para agendar duelo com Fabian Marozsan (52.º), que resistiu a Eliot Spizzirri (89.º), por 6-4, 2-6 e 6-2.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt