This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Badosa quase foi surpreendida por Ruse: «Às vezes parecia que estava a jogar contra a Halep!»
Paula Badosa continua a ver o seu quadro abrir-se no US Open 2024, mas esta sexta-feira teve de lutar muito para se apurar para os oitavos-de-final. É que a espanhola viu-se em grandes dificuldades com a romena Elena-Gabriela Ruse, num duelo em que teve de dar a volta para depois resistir apenas no tie-break do terceiro e decisivo set. O nível da adversária foi tão alto que Badosa até chegou a pensar que estava a defrontar… outra romena.
“Perguntava ao meu treinador o que tinha de fazer. Ele disse-me para não dar muitas voltas ao tema, que só me podia manter alerta e continuar a lutar até ao fim, tentando ser mais agressiva do que ela. Se ela fechasse o encontro com aquele nível de perfeição, então aperta-se a mão e vamos para casa. Felizmente fui buscar o meu verdadeiro jogo, ser muito mais agressiva e melhorar desde o segundo set. Às vezes parecia que estava a jogar contra a Halep! Estava a ser muito duro, mas fico feliz por tudo ter funcionado finalmente. Mérito para o meu treinador”, confessou, ela que agora vai defrontar Yafan Wang.
Leia também:
- — SURREAL: Van de Zandschulp arrasa Alcaraz numa das maiores surpresas da história do ténis
- — Osaka: «O meu coração morre um pouco de cada vez que eu perco»
- — Nuno Borges brilha e faz história pessoal rumo à terceira ronda do US Open