Badosa quase foi surpreendida por Ruse: «Às vezes parecia que estava a jogar contra a Halep!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 30, 2024

Paula Badosa continua a ver o seu quadro abrir-se no US Open 2024, mas esta sexta-feira teve de lutar muito para se apurar para os oitavos-de-final. É que a espanhola viu-se em grandes dificuldades com a romena Elena-Gabriela Ruse, num duelo em que teve de dar a volta para depois resistir apenas no tie-break do terceiro e decisivo set. O nível da adversária foi tão alto que Badosa até chegou a pensar que estava a defrontar… outra romena.

“Perguntava ao meu treinador o que tinha de fazer. Ele disse-me para não dar muitas voltas ao tema, que só me podia manter alerta e continuar a lutar até ao fim, tentando ser mais agressiva do que ela. Se ela fechasse o encontro com aquele nível de perfeição, então aperta-se a mão e vamos para casa. Felizmente fui buscar o meu verdadeiro jogo, ser muito mais agressiva e melhorar desde o segundo set. Às vezes parecia que estava a jogar contra a Halep! Estava a ser muito duro, mas fico feliz por tudo ter funcionado finalmente. Mérito para o meu treinador”, confessou, ela que agora vai defrontar Yafan Wang.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt