Badosa qualifica-se para as Finals, Jabeur desiste de Courmayeur e tudo depende de Kontaveit

Por Bola Amarela - Outubro 24, 2021

Uma retificação por parte da WTA faz com que Paula Badosa esteja diretamente apurada para as WTA Finals, sem ter de se preocupar com o que vai acontecer na próxima semana. Para já, explicamos que a mudança está no total atribuído a Anett Kontaveit. Não estava contemplado o facto de ser obrigatório constar o torneio de Montreal, pelo que a estoniana acrescenta um ponto, perde outro torneio e só poderá somar 215 pontos (entre os 250 atribuídos pelo troféu) em Cluj-Napoca na próxima semana.

Com esta clarificação, Badosa já não poderia ser ultrapassada por Kontaveit e Ons Jabeur na luta pelas duas vagas em aberto, mas a verdade é que a história já se iria simplificar de qualquer das maneiras porque a tunisina desistiu do torneio de Courmayeur devido a lesão. Quer isso dizer que todas as contas acabam por se tornar simples e básicas para descobrir quem será a última apurada.

Depois de se sagrar campeã em Moscovo com muito drama, Kontaveit está obrigada a conquistar o troféu em Cluj-Napoca e se tal acontecer está nas WTA Finals. Qualquer outro cenário, então aí entra Jabeur para se juntar a Aryna Sabalenka, Barbora Krejcikova, Karolina Pliskova, Maria Sakkari, Iga Swiatek, Garbine Muguruza Paula Badosa. No entanto, caso a lesão de Jabeur seja impeditiva, ainda poderá entrar dessa forma, já que não pode ser ultrapassada na 10.ª posição.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela