Badosa oficializa fim do calvário e volta aos títulos no WTA 500 de Washington

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 4, 2024

Até ao início desta temporada, Paula Badosa estava a viver tempos de enorme dúvida. A espanhola saiu do radar devido a uma insistente lesão nas costas, mas eis que o calvário está oficialmente terminado. É que a espanhola, antiga vice-líder do ranking e agora 62.ª classificada, colocou um ponto final num jejum de títulos que durava desde janeiro de 2022 e ergueu o troféu no WTA 500 de Washington.

A completar uma grande semana no torneio norte-americano, Badosa levou a melhor diante de Marie Bouzkova (43.ª), com os parciais 6-1, 4-6 e 6-4, ao cabo de 2h31. A final chegou a estar interrompida no início do terceiro parcial por causa da chuva, mas a espanhola fez uso de um ténis mais agressivo para quebrar a resistência da checa, que se foi mantendo sempre por perto e na luta até ao último segundo.

Ainda assim, foi Badosa quem saiu por cima, garantindo o seu quarto título de singulares da carreira. Trata-se de algo que também lhe permite saltar para o 40.º lugar do ranking WTA, continuando esse trajeto de olhos postos no regresso aos voos em que já esteve outrora.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt