Badosa joga muito e deixa Swiatek arrasada e em lágrimas

Por José Morgado - Julho 26, 2021

Paula Badosa, jovem espanhola que tem estado a fazer uma excelente temporada, deu esta segunda-feira mais uma demonstração cabal de qualidade, ao qualificar-se para os oitavos-de-final dos Jogos Olímpicos de Tóquio às custas de uma das melhores jogadoras do Mundo.

A tenista espanhola fez uma exibição de luxo para derrotar a polaca Iga Swiatek, número oito mundial, por 6-3 e 7-6(4), em 1h50. A polaca, que tinha nos Jogos Olímpicos um dos grandes objetivos da temporada, ficou completamente arrasada, em lágrimas, tendo mesmo ficado cerca de 15 minutos a chorar em court depois do final do encontro…

Nos oitavos-de-final, Badosa vai defrontar a argentina Nadia Podoroska, numa secção do quadro liderada por Naomi Osaka, possível adversária destas duas tenistas nos ‘quartos’.

Entretanto, Elina Svitolina e Karolina Pliskova resistiram a batalhas de três sets rumo aos ‘oitavos’. A ucraniana bateu a australiana Ajla Tomljanovic por 4-6, 6-3 e 6-4, ao passo que a checa superou Carla Suárez Navarro, por 6-3, 6-7(0) e 6-1. Svitolina marcou duelo com Maria Sakkari e Pliskova com Camila Giorgi.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.