Badosa joga muito e deixa Swiatek arrasada e em lágrimas

Por José Morgado - Julho 26, 2021

Paula Badosa, jovem espanhola que tem estado a fazer uma excelente temporada, deu esta segunda-feira mais uma demonstração cabal de qualidade, ao qualificar-se para os oitavos-de-final dos Jogos Olímpicos de Tóquio às custas de uma das melhores jogadoras do Mundo.

A tenista espanhola fez uma exibição de luxo para derrotar a polaca Iga Swiatek, número oito mundial, por 6-3 e 7-6(4), em 1h50. A polaca, que tinha nos Jogos Olímpicos um dos grandes objetivos da temporada, ficou completamente arrasada, em lágrimas, tendo mesmo ficado cerca de 15 minutos a chorar em court depois do final do encontro…

Nos oitavos-de-final, Badosa vai defrontar a argentina Nadia Podoroska, numa secção do quadro liderada por Naomi Osaka, possível adversária destas duas tenistas nos ‘quartos’.

Entretanto, Elina Svitolina e Karolina Pliskova resistiram a batalhas de três sets rumo aos ‘oitavos’. A ucraniana bateu a australiana Ajla Tomljanovic por 4-6, 6-3 e 6-4, ao passo que a checa superou Carla Suárez Navarro, por 6-3, 6-7(0) e 6-1. Svitolina marcou duelo com Maria Sakkari e Pliskova com Camila Giorgi.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt