Badosa e a lesão crónica nas costas: «Continuo a fazer infiltrações para me sentir melhor»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 26, 2024
badosa

Paula Badosa está a ver a sua carreira ser limitada por uma lesão crónica numa vértebra. A espanhola sofre com dores constantemente e foi questionada em relação a como se sente agora, enquanto se prepara para arrancar em Roland Garros.

“É uma lesão muito complicada, vai-se vendo um pouco no dia a dia. Falei com jogadores que passaram por algo parecido: uns retiraram-se, outros continuam de alguma forma. Eu continuo a fazer infiltrações para me sentir um pouco melhor e para que a dor desapareça. Não posso dar mais dados porque nem os médicos sabem a solução perfeita. Não existe”, revelou.

Leia também:

 

Badosa detalhou um pouco mais o cuidado que tem de ter. “O importante é cuidar do corpo. Talvez depois de um torneio como Roma preciso de um tratamento especial para chegar aqui, descansar um pouco mais. Dia a dia vamos falando com os médicos e com a minha equipa para regular tudo. Gostava de estar como estava antes da lesão. Mas faço o que depende de mim, estar mentalmente o melhor possível e o resto não controlo”, comentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt