This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Badosa e a diferença para Swiatek: «Fisicamente está num nível acima»
Paula Badosa ainda conseguiu forçar um terceiro set diante de Iga Swiatek para manter Espanha a acreditar que podia ser possível levar a eliminatória da Billie Jean King Cup para o encontro de pares, mas a número dois do Mundo foi implacável no terceiro parcial e confirmou a eliminação da seleção da casa. Na hora de analisar o encontro, Badosa encontrou o que fez a diferença.
“Ela manteve o nível em todo o encontro e a diferença mais clara foi a nível físico. Nesse aspeto ela está num nível acima, por isso foi número durante três anos seguidos e ganhou tanto. Há uma grande diferença para as outras e senti isso na primeira pessoa”, confessou.
Ainda assim, Badosa tira uma ilação positiva. “Este encontro fez-me ver o que nível está cá, mas já o vejo há muito tempo e há que trabalhar muito fisicamente para aguentar esta exigência durante as três horas que dura o encontro. Não vou negar que saio contente deste ano, foi uma grande mudança desde meio do ano para agora. Voltar de uma lesão não é fácil. Embora tenha perdido, estou orgulhosa”, rematou.
Leia também:
- — Zverev fecha fase de grupos perfeita e elimina Alcaraz nas ATP Finals
- — Medvedev promete mudar: «O que faço não é suficiente contra Sinner ou Alcaraz»
- — Zverev: «Foi o meu melhor encontro da semana, grande nível dos dois»
- Categorias:
- WTA