Badosa comenta queixas de Swiatek: «Ela não devia queixar-se, tem sorte de jogar sempre no Central»

Por José Morgado - Maio 30, 2024
badosa

PARIS. FRANÇA. Paula Badosa, ex-número dois do Mundo e apurada para a terceira ronda de Roland Garros após um ano de ausência devido a lesão, passou esta quinta-feira pela sala de conferências de imprensa do torneio francês — acompanhada pelo seu namorado, Stefanos Tsitsipas –, e comentou as queixas de Iga Swiatek sobre o público francês… de forma acutilante. A espanhola de 26 anos não compreende o que incomoda a polaca, lembrando que a líder mundial até tem tratamento privilegiado.

“Eu acho que a Iga não se pode queixar. Eu joguei no court 8 ou 9 onde se ouvem os barulhos que vêm dos campos todos. Ela tem muita sorte de jogar sempre no court central. Mas eu não me importo muito com os barulhos. Estou sempre tão focada em mim que ignoro tudo o resto”, disparou em conferência de imprensa.

Rybakina não treme e avança em Roland Garros, Badosa reencontra amiga Sabalenka

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt