Badosa arrasa rumo aos ‘quartos’ em Mérida, Vekic despachada por qualifier

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 27, 2025

Sorte bem diferente para duas favoritas no WTA 500 de Mérida. Enquanto Paula Badosa pouco suou para ultrapassar o obstáculo a caminho dos quartos-de-final no México, Donna Vekic foi arrasada por uma jovem vinda da fase de qualificação para somar a quarta derrota consecutiva.

Mas vamos por partes. Badosa, número 11 do Mundo e segunda cabeça-de-série, despachou a romena Jaqueline Cristian (85.º), por esclarecedores 6-2 e 6-1, em apenas 68 minutos de encontro. A espanhola não enfrentou qualquer break point e já está virtualmente a subir para o 9.º lugar do ranking WTA, sendo que ainda vai à procura de mais quando defrontar Daria Saville nos ‘quartos’.

Em sentido contrário, Vekic (20.ª) foi dominada do início ao fim pela australiana Maya Joint (103.ª), qualifier de 18 anos que somou um triunfo muito especial e inequívoco, com 6-1 e 6-2 no marcador. Agora vai medir forças com Elina Avanesyan.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt