This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Badosa arrasa Pegula e vai defrontar a surpreendente Zhang nos ‘quartos’ em Pequim
A espanhola Paula Badosa e a chinesa Zhang Shuai têm em comum o facto de terem passado por muito ao longo dos últimos anos. A espanhola, antiga número dois mundial, lesionou-se nas costas e chegou a pensar várias vezes que não voltaria a competir. A chinesa, ex-top 25, foi a protagonista da maior série de derrotas consecutivas do ténis profissional ao mais alto nível (24) e passou a ser notícia semanalmente… pelas piores razões.
Esta semana, no WTA 1000 de Pequim, as duas estão a brilhar e esta terça-feira apuraram-se para os quartos-de-final da prova chinesa, onde se vão defrontar. Badosa, 19.ª WTA, derrotou a norte-americana Jessica Pegula, número três do Mundo e finalista do US Open, por 6-4 e 6-0, ao passo que a chinesa, atualmente fora do top 500 mundial, somou um quarto triunfo seguido esta semana ao eliminar a polaca Magdalena Frech, recentemente campeã do WTA 500 de Guadalajara, por 6-4 e 6-2.
Badosa e Zhang vão defrontar-se pela primeira vez nas respetivas carreiras em busca de uma importante meia-final!
- Categorias:
- WTA