This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Badosa anuncia que não joga mais em 2025 mas não desarma: «Continuarei a lutar»

Os problemas físicos não largam a qualquer custo a tenista espanhola Paula Badosa, que se encontra atualmente na 18.° posição do ranking e que, apesar de tudo, já alcançou anteriormente feitos de particular relevo no circuito, com destaque para presença em meias-finais de Majors e título em provas de categoria WTA 1000.
Infelizmente, a antiga número 2 do Mundo tende a não conseguir encontrar estabilidade no capítulo físico, que tanto a tem impedido de atuar ao nível desejado e de voltar ao patamar mais alto da modalidade. Quando parece que vai retomando os níveis de confiança e os resultados estão a aparecer, o travão volta a ser acionado e vários são os exemplos que revelam exatamente isso.
Badosa continua a viver tempos muito complicados devido ao crónico problema nas costas, que afeta, consideravelmente, o seu desempenho ao mais alto nível e que lhe tem causado tantos contratempos nas recentes temporadas.
Esta terça-feira, através de uma emotiva mensagem deixada nas suas redes sociais, a “pupila” de Pol Toledo, antigo tenista profissional e seu treinador desde 2023, anunciou que não voltará a competir em 2025, mas mostrou não deitar a toalha ao chão e tranquilizou, de certa forma, os seus fãs. “Não importa quantos obstáculos possam aparecer no meu caminho, eu promete-vos: continuarei a lutar, continuarei a insistir e continuarei a encontrar o meu caminho de viragem”.
Leia também:
- — Alcaraz teve de sofrer, mas vira rumo à sua nona final seguida em Tóquio
- — Sinner regressa às meias-finais em Pequim e marca duelo com De Minaur
- — Eis o quadro do ATP Masters 1000 de Xangai: Djokovic do lado de Sinner e Borges defronta neerlandês
- Categorias:
- WTA