Badosa abre o coração: «Passei por momentos em que não via o sentido da vida»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 26, 2025

Paula Badosa somou um muito importante triunfo na primeira ronda de Roland Garros, ao ultrapassar Naomi Osaka num grande encontro. A espanhola, atual número 10 do Mundo, abriu o coração no final para falar sobre as dificuldades por que passou enquanto esteve lesionada.

“Vivemos muitas emoções neste desporto, há momentos muito, muito duros. De fora isso não se vê. Eu passei por momentos muito difíceis, em que não via o sentido da vida. Quando estás nesses momentos parece que só te acontece a ti. É muito importante que se fale cada vez mais do tema. É algo que a Naomi também fez”, comentou.

Por outro lado, Badosa mostrou-se satisfeita com a condição física. “Estou há duas semanas muito bem das costas. Agora tenho de ir ganhando ritmo. Fiquei surpreendida porque aguentei uma intensidade bastante alta. Vamos ver como acordo amanhã, mas a dor nas costas está muito bem agora”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt