Azarenka pede vacinação obrigatória e atira: «Falta conhecimento a muitos jogadores»

Por Nuno Chaves - Setembro 2, 2021
Foto: EPA

A vacinação entre os jogadores continua a ser um dos temas quentes e, esta quarta-feira, Victoria Azarenka deixou uma opinião forte e pediu que sejam tomadas atitudes num futuro próximo.

A antiga número um mundial reforçou, por exemplo, que para ela as regras em relação à entrada em Flushing Meadows deviam ser as mesmas para tenistas e adeptos. “Quero começar esta conversa entre os nossos jogadores porque para mim é bizarro os fãs terem de estar vacinados e os jogadores não. Na minha opinião, é inevitável que fique obrigatório sermos vacinados, como acontece noutras ligas”, admitiu em conferência de imprensa.

“Não entendo tanto protesto porque acho que todos queremos estar seguros, todos queremos continuar com o nosso trabalho e há tanta discussão sobre isto. Eu respeito a opinião de todos desde que não tenham teorias da conspiração. Se tiverem um conhecimento decente com pesquisa, factos e estatísticas aí é uma conversa diferente”, atirou.

“Mas sinto que parte dessa conversa que precisas de ter conhecimento do que estás a dizer está a faltar em muitos jogadores”.

 

 

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.