Azarenka não cumprimentou Svitolina, foi vaiada e mostrou-se… ‘algemada’

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 9, 2023

Victoria Azarenka caiu numa batalha sensacional com Elina Svitolina, apenas resolvida no tie-break do terceiro set nos oitavos-de-final de Wimbledon. Como seria expectável, não houve cumprimento junto à rede no final do encontro, até porque a ucraniana já tinha garantido que nunca iria cumprimentar tenistas russas e bielorrussas, mas a antiga número um do Mundo não se livrou de muitas vaias no Court 1.

Tudo isto porque Azarenka não tentou cumprimentar Svitolina, fazendo apenas o sinal com a raquete, sem colocar a ucraniana na posição de rejeitar o cumprimento. Ora, os assobios seguiram-se e, enquanto saía do court, a bielorrussa fez um gesto a mostrar que está… algemada. Algo que rapidamente se tornou viral.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt