Azarenka garante que os courts de Wimbledon estão mais rápidos do que o normal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 6, 2023

Victoria Azarenka já está na terceira ronda de Wimbledon, depois de um triunfo tranquilo diante de Nadia Podoroska. A bielorrussa, antiga número um do Mundo, falou sobre as condições de jogo este ano, tecendo considerações curiosas.

“Sinto que os courts este ano estão muito mais rápidos do que nas edições anteriores. A bola desliza mais e ressalta menos. Há que adaptar a isto”, destacou Vika.

Leia também:

 

Azarenka falou ainda sobre o quão especial é estar em Wimbledon, torneio no qual chegou por duas vezes às meias-finais. “A relva não é a minha superfície favorita, mas estar neste torneio é mágico. Lembro-me de ter 10 anos e de jogar contra a parede a imaginar que estava aqui. Às vezes é bom voltar a pensar no motivo que nos fez dedicar a isto. É o amor por este desporto”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt