Azarenka desabafa com Venus Williams: «Depois de ser mãe, culpei-me demasiadas vezes»

Por José Morgado - Abril 29, 2020
venus-vika

Victoria Azarenka foi a mais recente convidada de Venus Williams nos seus diretos de Instagram. Habitualmente, os convidados de Williams juntam-se a ela essencialmente para treinar, mas esta conversa entre duas antigas líderes do ranking mundial e múltiplas campeãs de Grand Slam acabou por ser bem mais profunda do que isso, com Azarenka a desabafar sobre algumas coisas que sentiu depois de regressar da maternidade, em 2016.

“Por vezes é preciso encontrar o equilíbrio e aceitar que não vamos conseguir estar ao nosso melhor em algumas situações. Há que tentar. Depois de ser mãe, eu culpava-me demasiadas vezes por não fazer algo da forma que eu queria. Eu sinto que as crianças nos ensinam mais a nós do que nós ensinamos a elas. E com o meu Leo é assim. Eu ensino-lhe as coisas essenciais. Ele mostra-me o real sentido da vida”, disparou a bielorrussa, que viveu também graves dificuldades nos últimos anos a lutar pela custódia do seu filho.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/CCSMOOTH13/status/1255162523202007041

Azarenka contou ainda à ‘tia’ Venus Williams que o seu pequeno rapaz de 3 anos… já tem namorada. “A última vez que ele foi para a escola, a professora dele contou-me que ele tem uma ‘namoradinha’. E eu fiquei…”

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com