Aventura de Henrique Rocha no qualifying de Wimbledon termina na segunda ronda
Fim da linha para Henrique Rocha no qualifying de Wimbledon. O português, número 177 do ranking ATP, tentava dar sequência à sua primeira vitória da carreira em Grand Slams, que surgiu diante de Jaime Faria, mas a aventura na relva londrina terminou na segunda eliminatória.
O português de 20 anos cedeu diante de Mark Lajal (262.º), tenista da Estónia que se superiorizou com os parciais 7-6(3) e 6-3, ao cabo de 1h31. Rocha esteve muito firme no serviço durante o primeiro parcial, sem enfrentar qualquer break point, enquanto espreitou duas oportunidades: teve um ponto de break a 3-2 e outro a 5-4, o segundo um set point, naturalmente. Só que não os aproveitou e foi batido no tie-break.
Lajal entrou embalado no segundo parcial e fez um break logo de entrada, algo de que Rocha não se conseguiu recompor para reentrar na discussão do encontro. Assim, o maiato despede-se de Wimbledon e a participação portuguesa fica nas mãos de Nuno Borges e Francisco Cabral. Já Henrique Rocha segue para o Challenger de Trieste, em Itália, antes de jogar o ATP 250 de Bastad, na Suécia.
Leia também:
- — [VÍDEO] Alcaraz foi protagonista do mais recente anúncio da BMW
- — Dimitrov revela a derrota mais dura da carreira e as comparações a Federer