This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Áustria-Portugal, 1-0: Angelina entra mal no dia de todas as decisões

Não começou bem o dia de todas as decisões para Portugal no Grupo I da Zona Europa/África da Billie Jean King Cup. Com tudo em aberto à entrada a para a última jornada do Grupo D — desde a descida à luta pela subida –, a Seleção Nacional entrou mal no embate com a Áustria, ao perder o primeiro singular.
Sem Francisca Jorge nas opções iniciais de Neuza Silva, Angelina Voloshchuk (737.ª do ranking WTA aos 17 anos) avançou para o encontro inaugural do dia em Vilnius, na Lituânia, e cedeu diante de Ekaterina Perelygina (1005.ª aos 18 anos), com os parciais 6-4 e 6-3. A portuguesa recuperou no primeiro parcial e teve pontos de break para fugir a 3-3, algo que não tornou realidade, ao passo que viu a vantagem de 3-1 desaparecer por completo na segunda partida.
Leia também:
- — Djokovic incrédulo com a sua exibição: «Horrível! Lamento por quem teve de ver isto…»
- — Tabilo junta-se a grupo restrito com registo perfeito diante de Djokovic
- — Alcaraz chega aos 100 encontros em terra batida e só fica atrás de duas lendas
Assim, Portugal continua sem resolver as contas da permanência, algo que só fica fechado de forma absoluta se vencer um dos encontros neste embate com a Áustria. Essa permanência no Grupo I também fica fechada se a Letónia perder igualmente por 3-0 com a Croácia (está em desvantagem por 1-0) sem ultrapassar a equipa das quinas no desempate por sets, sendo que Portugal só pode garantir um dos dois primeiros lugares e a luta com a Eslovénia pelo acesso ao playoff do Grupo Mundial se vencer pelo menos um encontro.