This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Austrália, Canadá e Finlândia apuram-se nas Davis Cup Finals, EUA caem com estrondo
Seis dos oito bilhetes para os quartos-de-final das Davis Cup Finals já têm dono. Depois de Países Baixos, República Checa e Sérvia, agora foi a vez de Canadá, Austrália e Finlândia carimbarem o acesso à fase final da competição, depois de vitórias alcançadas durante a jornada deste sábado.
O Canadá fechou a semana com três embates ganhos, agora depois de superar o Chile por 2-1, à custa das vitórias de Alexis Galarneau e da dupla Alexis Galarneau/Vasek Pospisil, com Nicolas Jarry a empatar pelo meio. A outra vaga do Grupo A será para Itália ou Chile, sendo que a seleção transalpina ‘só’ precisa de bater a Suécia no último dia para se apurar.
Leia também:
- — Bryan Shelton: «Djokovic quer ser amado e o que ele fez é feio»
- — Roddick: «Negar que Djokovic é o melhor de sempre é como questionar a gravidade»
- — Shelton revela que entrou em court frente a Djokovic já a saber que ia perder
Por seu turno, a Austrália despachou a Suíça por 3-0, com vitórias de Thanasi Kokkinakis, Alex de Minaur e Matthew Ebden/Max Purcell, sendo que o outro lugar de apuramento irá sair diretamente do embate entre Grã-Bretanha e França neste domingo.
A maior surpresa chegou no Grupo D, no qual os Estados Unidos não conseguiram evitar uma enorme surpresa. É que a Finlândia apurou-se para os quartos-de-final logo depois de Otto Virtanen bater Mackenzie McDonald e Emil Ruusuvuori superar Tommy Paul. Os EUA caem com estrondo enquanto os finlandeses avançam com os Países Baixos.
- Categorias:
- Davis Cup Finals