This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Auger-Aliassime volta a Basileia e arranca bem a defesa do título
Há um ano, Felix Auger-Aliassime estava a construir uma série de 16 vitórias consecutivas que compôs os títulos de Florença, Antuérpia e Basileia, antes de terminar nas meias-finais do Masters 1000 de Paris. Agora, de volta à Suíça, o número 19 do Mundo somou apenas a sua 18.ª vitória… de toda a época para iniciar a defesa do título.
Desesperado por recuperar a confiança e por evitar um trambolhão no ranking nesta reta final de temporada, Auger-Aliassime ultrapassou o suíço Leandro Riedi (162.º), com os parciais 6-3 e 6-2, garantindo o triunfo de forma natural, algo que tem sido raro em 2023. O canadiano abriu logo com 3-0, viu o jovem suíço de 21 anos chegar ao 3-3, mas voltou a disparar no marcador.
Leia também:
- — A mesma imagem, duas versões: Serena arrasada por… recortar Sabalenka de fotografia
- — Número 163 ATP joga “como um turista” com raquetes velhas oferecidas por um amigo
- — Philippoussis rende-se a Djokovic: «Levou o que Nadal e Federer fizeram a outro nível»
Desta maneira, Auger-Aliassime, que precisa de chegar pelo menos à final para garantir que não sai do top 20 pela primeira vez em quase dois anos e meio, fica de encontro marcado com Botic van de Zandschulp na luta por uma vaga nos quartos-de-final.
- Categorias:
- ATP Basileia 2023
- ATP World Tour
- Felix Auger-Aliassime