Auger-Aliassime vira de forma incrível em Paris ao cabo de 3h30 e soma 14.ª vitória seguida

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 2, 2022

Parecia que a grande série de Felix Auger-Aliassime ao longo das últimas três semanas ia chegar ao fim. Afinal de contas, o número oito do ranking ATP estava a perder por 7-6(6) e 4-1, com ponto de break contra, diante de Mikael Ymer (74.º). Mas a verdade é que o canadiano cerrou os dentes e garantiu o lugar nos oitavos-de-final do Masters 1000 de Paris, somando a sua 14.ª vitória consecutiva.

Auger-Aliassime fechou ao cabo de umas intensas 3h30, com os parciais 6-7(6), 6-4 e 7-6(6), num encontro cheio de voltas, reviravoltas e tensão, como se percebeu pelo final, com o canadiano a mandar calar os adeptos no meio de alguns assobios que chegavam das bancadas do Court 1. Certo é que Auger-Aliassime não pára e mantém-se em grande, depois de conquistar os títulos de Florença, Antuérpia e Basileia.

O canadiano está, também, cada vez mais perto de se apurar para as ATP Finals, sendo que pode resolver a questão já na próxima ronda, onde o adversários será Taylor Fritz ou Gilles Simon. De qualquer das maneiras, importa dizer que Auger-Aliassime só não estará em Turim se Fritz ganhar o torneio e Rublev chegar às meias-finais, perdendo aí precisamente para o norte-americano.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt