Auger-Aliassime vira contra Shelton e está bem vivo nas ATP Finals
Felix Auger-Aliassime recuperou da lesão que o abrandou contra Jannik Sinner e deu uma prova de força com uma grande reviravolta contra Ben Shelton para se manter bem vivo nas ATP Finals. O número 8 do ranking mundial venceu um duelo de capital importância para os dois derrotados da primeira jornada do grupo e fica com o seu destino nas mãos no último encontro.
O canadiano teve de trabalhar mas aguentou a quase 2h30 com os parciais 4-6, 7-6(7) e 7-5, sendo que tudo parecia estar prestes a resolver-se num ápice quando Shelton teve break point numa altura em que comandava por 4-3 no segundo parcial. Auger-Aliassime aguentou-se, forçou o tie-break e aí, na quarta oportunidade, forçou o terceiro set. Na hora da verdade, foi sempre pressionando mais até fazer a diferença para fugir inclusive a novo tie-break.
Assim, Auger-Aliassime tem um novo fôlego na luta pelo apuramento para as meias-finais, para já à espera do que acontece mais logo entre Jannik Sinner e Alexander Zverev. Um triunfo do número dois do ranking ATP dá imediatamente o primeiro lugar do grupo a Sinner, elimina Shelton e torna o duelo entre Zverev e Auger-Aliassime uma batalha a eliminar. Um triunfo de Zverev apura o alemão se este acontecer em dois sets ou mantém todos os cenários em aberto se for em três.
