Auger-Aliassime vê fantasmas nas finais ATP e a defrontar jogadores do top 5

Por Bola Amarela - Janeiro 26, 2022

Felix Auger-Aliassime esteve a ‘um bocadinho assim’ de conquistar uma vitória estrondosa diante de Daniil Medvedev nos quartos-de-final do Australian Open. O jovem canadiano liderou por dois sets a zero e até teve um match point na mão, mas não conseguiu fechar o encontro e acabou mesmo eliminado pelo número dois mundial. Um desfecho que fez renascer os fantasmas que têm atormentado o 9.º do ranking ATP.

É que Auger-Aliassime viu o seu registo contra jogadores do top 5 passar a ser de apenas uma vitória e dez derrotas, sendo que esse triunfo surgiu já este ano na ATP Cup, quando Felix levou a melhor diante de Alexander Zverev, por 6-4, 4-6 e 6-3. No entanto, o pesadelo voltou a tornar-se realidade, ainda para mais tendo estado tão perto de carimbar o lugar nas meias-finais de um Grand Slam pelo segundo torneio consecutivo.

É mais uma espécie de maldição que se junta à carreira de Auger-Aliassime, ele que já tem uma legião de fantasmas consigo quando disputa finais de torneio do ATP Tour. O canadiano perdeu as oito finais que disputou e nunca conseguiu sequer vencer um set em cada um desses encontros. Vingou-se de certa maneira na ATP Cup, ao conquistar o título com o Canadá…

Medvedev gasta sete vidas contra Auger-Aliassime mas vira de dois sets a zero rumo às ‘meias’

Bola Amarela