Alarmes voltam a soar: Thiem ressente-se do pulso e está em dúvida para Córdoba

Por Bola Amarela - Janeiro 26, 2022

Quando tudo parecia estar finalmente bem, eis que Dominic Thiem enfrenta mais um contratempo. O austríaco de 28 anos tinha tudo aparentemente preparado para arrancar a sua temporada no ATP 250 de Córdoba, isto depois de desistir da ATP Cup e do Australian Open, mas um volte-face preocupante deixa esses planos em risco. É que Thiem ressentiu-se da grave lesão que sofreu no pulso direito e está em dúvida para o torneio argentino.

Thiem tinha revelado que o pulso estava em ótimas condições e plenamente recuperado, mas surgem relatos da Argentina que explicam que o antigo número três mundial estava a treinar com a supervisão de Nicolas Massu, sendo que essa sessão foi interrompido apenas cinco minutos depois. Thiem ter-se-á ressentido das dores no pulso e a equipa de Dominic quis jogar pelo seguro, pelo que não há garantias de que vá jogar em Córdoba.

A última vez que Thiem pisou um court para disputar um encontro no ATP Tour foi em junho do ano passado, precisamente quando sofreu esta lesão na relva do ATP 250 de Maiorca. Desde então, apontou várias vezes ao regresso, mas tem vindo a adiar consecutivamente. Resta saber se isso vai acontecer mais uma vez.

Bola Amarela