Auger-Aliassime sem medo de ter expectativas cada vez maiores

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 21, 2023

Felix Auger-Aliassime tem dado passos em frente na sua evolução e a reta final da temporada passada foi um dos exemplos mais claros disso mesmo. No entanto, o número nove do ranking ATP não quer ficar por aqui e espera evoluir ainda mais em 2023. Segue-se uma oportunidade no ATP 250 de Doha, onde defende o estatuto de segundo cabeça-de-série.

“Tenho o mesmo objetivo em todos os torneios: ir dia a dia e no fim ganhar. Estou numa posição em que sei que posso ganhar estes torneios. Já o fiz no passado”, começou por afirmar Auger-Aliassime, ele que vai defrontar Jason Kubler depois de ter um bye na primeira eliminatória.

 

Auger-Aliassime explica ainda a mentalidade com que entra em court. “Quero ter o corpo bem, bater bem na bola no treino e depois jogar como quero. Se fizer isso terei bons resultados. Desde que estou no circuito melhorei cada época em termos de nível e ranking, pelo que esse também é o objetivo este ano. Mas com a forma como joguei na época passada e como terminei o ano, claro que as expectativas são ainda maiores”, garantiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt