Auger-Aliassime rende-se a Sinner: «Melhoraste muito desde que jogávamos FIFA com 16 anos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 3, 2025

Felix Auger-Aliassime fez uma excelente exibição, mas isso não foi suficiente para superar Jannik Sinner na final do Masters 1000 de Paris. O canadiano rendeu-se ao seu adversário e lembrou outros tempos.

“Nunca é fácil perder numa final. Mas Jannik, parabéns a ti e à tua equipa. Tu fazes com que todos os jogadores e eu melhoremos. Só te posso dar crédito e tirar-te o chapéu porque melhoraste muito desde que nos conhecemos e jogávamos FIFA com 16 ou 17 anos!”, atirou, entre risos.

Ainda assim, Auger-Aliassime acredita que está a ficar mais perto do nível de Sinner. “A diferença entre nós não é enorme. Estou a ficar mais perto dele em cada encontro que disputamos. Este foi muito equilibrado. No US Open ganhei um set, mas perdi o primeiro e o quarto de forma complicada. Aqui vimos que foi muito apertado. O seu serviço e resposta estiveram a um nível impressionante, de altíssima qualidade. Há uma parte de mim que pensa que houve momentos em que podia ter jogado melhor”, acrescentou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt