Auger Aliassime: «O Big 3 continua a desafiar o limite da longevidade»
O antigo tenista sueco e atual comentador da Eurosport Mats Wilander falou com o canadiano Felix-Auger Aliassime sobre, entre outros temas, a junção dos circuitos ATP e WTA e o futuro do ténis.
“Acho que a notícia da união dos circuitos é muito recente, temos que saber mais acerca disso. Ainda não tenho a certeza do que falo e ainda não sei que alterações existiriam com essa união”, revela.
Quanto ao futuro do ténis, o jovem canadiano concorda com Mats Wilander e acredita que é importante que os jovens comecem a aparecer com sucesso nos grandes palcos para dar luta aos membros do Big Three:
“As pessoas têm que começar a ver caras novas a vencer torneios importantes. Faço parte desse grupo, há alguns tenistas maiores que eu que estão mais perto (do Big Three) como Medvedev, Tsitsipas, Zverev e Dominic (Thiem). Claro que temos que apertar um pouco (o Big Three), mas acho que o mais complicado é o nível que eles apresentam. Eles continuam a jogar com muito compromisso, com bom nível, e estão a desafiar os limites da longevidade. Por exemplo, o Stan Wawrinka ganhou o seu primeiro Grand Slam aos 29, 30 anos”, disse.