Auger-Aliassime: «Não reparei na lesão dele até ao pedido de assistência. É pena…»

Por José Morgado - Setembro 8, 2021

Felix Auger-Aliassime, que se apurou para as suas primeiras meias-finais de Grand Slam aos 21 anos, admitiu esta terça-feira não ter reparado em qualquer problema físico de Carlos Alcaraz até ao momento em que o espanhol de 18 anos pediu assistência, tendo por isso ficado surpreendido com a desistência, que aconteceu poucos minutos depois da ida do fisioterapeuta ao court.

“Não reparei em qualquer problema até ele chamar o fisioterapeuta, mas é pena porque estava a ser um bom encontro”, confessou, antes de admitir que nem sequer começou bem. “Não comecei bem, mas mantive-me calmo, tentei vencer um ponto de cada vez e ganhar alguma confiança para construir uma vantagem.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/alcaraz-rebenta-e-auger-aliassime-estreia-se-em-meias-finais-de-grand-slam/

Auger-Aliassime não esconde que este tem sido um torneio memorável para a sua carreira. Mas não quer ficar por aqui… “Tem sido um grande torneio para mim. Estou nas meias-finais, tenho a chance de defrontar um dos melhores jogadores do Mundo e é fantástico. Tentarei vencer o meu próximo encontro. O Medvedev é um dos jogadores mais sólidos e tentarei ver o que consigo fazer para derrotá-lo.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/felixtennis/status/1435443121819693056

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com