Auger-Aliassime mostra-se sublime e ganha 11.º encontro seguido rumo às ‘meias’ em Basileia

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 28, 2022

Quem é que o vai parar? Felix Auger-Aliassime continua intratável e a verdade é que, depois daquela que diz ter sido a melhor exibição da sua vida, não ficou muito atrás para dominar Alexander Bublik (38.º) a caminho das meias-finais do ATP 500 de Basileia, com a sua 11.ª vitória consecutiva.

O número nove do ranking mundial despachou o cazaque com os parciais 6-2 e 6-3, num duelo em que voltou a exibir um nível sublime. Auger-Aliassime acumulou 28 winners e apenas 4 erros não forçados, sendo que o mais desconfortável que esteve num jogo de serviço foi num único 15-30 do qual saiu com a maior naturalidade do mundo. Assim se resume mais uma prestação brutal do canadiano de 22 anos, que ganha cada vez mais força para as ATP Finals.

Depois dos títulos em Florença e Antuérpia, Auger-Aliassime vai agora à procura de atingir a quinta final da temporada, sendo que terá pela frente o vencedor do encontro entre Carlos Alcaraz e Pablo Carreño Busta.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt